top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Projeto Facebook na Comunidade premia app criado em Heliópolis

O projeto Facebook na Comunidade realizou o primeiro Prêmio Favela App, que desafiou moradores de Heliópolis participantes do projeto, a criarem um aplicativo que oferecesse novos serviços para beneficiar a comunidade.


Em evento na Quadra da UNAS nesta segunda-feira (14) foi realizada a apresentação dos aplicativos e votação pelo público presente, onde o “Saúde na Comunidade”, um aplicativo criado por cinco jovens da comunidade que promete facilitar a vida dos moradores em Heliópolis quando precisarem de um médico, foi o ganhador do Prêmio FavelaApp, organizado pelo Facebook em conjunto com a escola de programação MadCode.

Depois de receber noções básicas de programação e mais quatro aulas para criar o aplicativo com a orientação de um professor da escola MadCode no Laboratório de Inovação do Facebook, Rua: Jovens do Sol, 128 - Heliópolis, Sarah Rodrigues, 19 anos, André Luis, 21 anos, Sandro Soares, 25 anos, Felipe Butslof, 18 anos, e Bruno Correia, 25 anos, criaram um serviço para manter os moradores da comunidade informados sobre as especialidades médicas disponíveis na rede gratuita de saúde do bairro, facilitando encontrar médicos quando eles precisarem.

O grupo vencedor ganhou bolsas de estudos na escola de programação e robótica MadCode e um smartphone de última geração.

“O Saúde na Comunidade nasceu para ajudar a nossa comunidade, queríamos algo importante. As pessoas costumam ir sempre ao mesmo posto, que pode estar cheio. Levantamos todas as especialidades disponíveis em cada um dos postos e unidades de saúde, para facilitar a vida das pessoas aqui, exatamente no que elas precisam", disse Bruno Correia, um dos desenvolvedores do aplicativo ganhador.

A parceria entre a UNAS e o Facebook já beneficiou mais de 1.000 pessoas em Heliópolis, o laboratório de Inovação lançado em março de 2015 proporcionou atendimento a micro e pequenos empreendedores da comunidade, capacitando-os com diversas ferramentas para ampliarem seus negócios através da rede, assim contribuindo para o crescimento econômico local, além de ampliar a oferta de serviços e produtos aos moradores dentro da própria comunidade.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page