top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

I Seminário de Empoderamento Feminino

O Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região organiza o primeiro seminário de empoderamento feminino em Heliópolis sob a temática: Mulheres em Espaços de Poder e Decisão.

Histórico do Movimento de Mulheres

A comunidade de Heliópolis tem cerca de 200 mil habitantes, em sua maioria mulheres chefes de família, que travam uma luta diária por educação de qualidade, saúde, trabalho e segurança, para elas e suas famílias. O Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região que se constituiu como movimento em 2012, é movido por estas mulheres de fibra, e leva como bandeira a transformação social através da luta por garantia de direitos.

O Seminário:

As mulheres são personagens fundamentais da sociedade, no entanto à elas sempre foi imposta a condição de submissão. Essa cultura machista, muitas vezes é reproduzidas pelas próprias mulheres, que desta forma foram educadas, O Seminário Empoderamento Feminino: Mulheres em Poder de Decisão, traz uma reflexão das práticas sócias, diferenças de gênero e direitos humanos. Mulheres conhecedoras de seus direitos e de sua história utilizam o empoderamento como um mecanismo de transformação social.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page