top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

17ª Caminhada pela Paz de Heliópolis

No dia 11 de junho, Heliópolis vai caminhar pela Paz !

Sob o tema “Políticas Públicas + Consciência Comunitária = Sociedade Educadora”, a Caminhada pela Paz tomará as ruas da comunidade pelo 17º ano consecutivo.

A 17ª Caminhada pela Paz de Heliópolis acontecerá no dia 11 de junho (quinta-feira), com concentração no CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli (Estrada das Lágrimas, 2385), às 13 horas.

Já tradicional, o evento organizado pelo Movimento Sol da Paz junto a UNAS é o ponto alto de um trabalho contínuo realizado por escolas e projetos socioeducacionais da região. Crianças, adolescentes e jovens refletem sobre temas relacionados à cultura de paz e, com base nessa reflexão, criam as alegorias que são levadas às ruas no dia da Caminhada.

Movimentos sociais e moradores em geral também se mobilizam pela causa, seja caminhando com o grupo, cantando ou exibindo panos brancos de suas portas e janelas enquanto o ato passa. Estimamos a que 15 mil pessoas participem da Caminhada Pela Paz em 2015, ao longo de seus aproximadamente 4 quilômetros.

Atualmente, o Movimento Sol Da Paz é formado por representantes de diversos equipamentos educacionais, culturais e sociais que atuam em comunidade, que se reúnem mensalmente para debater e encaminhar atividades que promovam a Cultura de Paz em Heliópolis e região, além de organizar a Caminhada Pela Paz. Como sugere o tema da Caminhada 2015, o Movimento Sol da Paz acredita na educação como forma de promover a consciência comunitária, cobrar e fiscalizar Políticas Públicas e, finalmente, construir um Bairro Educador!

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page