top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Projeto Facebook na Comunidade

O projeto pioneiro no Mundo inicio no mês de Abril as aulas para os micro e pequenos empreendedores de Heliópolis, são aulas divididas em três temas:

  • Estratégias da rede social para divulgação de produtos e serviços dos comerciantes locais - ministradas pelo Facebook;

  • Mecanismos de empreendedorismo, gestão e administração de negócios - ministradas pelo Sebrae;

  • Assessoria e estratégias de marketing - ministradas pela IAB Brasil.

O projeto irá estimular o empreendedorismo e o crescimento econômico e social de Heliópolis A UNAS por trabalhar pela autonomia das pessoas visa nesta parceria à oportunidade de empoderamento da comunidade, cada vez mais multiplicando o Bairro Educador.

Conheça um pouco mais sobre o projeto Facebook na Comunidade:


Eder Camargo, de 32 anos realizou aqui o sonho de montar seu próprio negócio. Famoso entre as mulheres do bairro, de quem cuida como se fossem princesas, tem 20.000 fotos de suas proezas estéticas publicadas em seu perfil pessoal. “O Facebook é uma máquina que me ajudou muito a promover o salão, tenho clientes de outros bairros que vêm aqui graças ao perfil, mas eu ainda não sei utilizar uma página profissional”, diz Eder.

'Pedacinho da Bahia', diz a placa do estabelecimento. É o acarajé da Josi, que começou como um barraquinho em Heliópolis, e hoje tem ponto fixo na comunidade. Joanice Leandro dos Reis, 36 anos, baiana, agora quer crescer de outra maneira: empreendendo pela internet. Sem saber ler e escrever, Josi está descobrindo pelo computador quais são as letras do alfabeto. Ela começou o curso gratuito “Facebook na Comunidade”. A dona do “Pedacinho da Bahia” começou a estudar como empreender pela rede social. "Não sei escrever, mas eu conheço as letras. Estou estudando para aprender a ler", disse Josi. "Na primeira aula foi a primeira vez que eu mexi em um computador, em um notebook. Fiquei muito feliz. É fácil. Estou buscando conhecimento."

A auxiliar de cozinha da UNAS, Roseli de Camargo, 53 anos, é uma das moças que preparam os lanches dos garotos do Centro para Criança e Adolescente PAM. Uma vez por semana, às 11h, ela também se prepara para fazer o curso. A primeira coisa que aprendeu foi ligar o computador. “Meu computador estava no armário. Comprei uma mesinha para estudar. Quando eu estiver craque, vou colocar meu negócio na internet e vender meus salgados e bolos”, conta Roseli.

Faça já sua Inscrição!

Endereço: Rua Jovens do Sol, nº 128 – Heliópolis

Email: facebook@unas.org.br

(11) 2272-0140

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page