top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Heliópolis será o primeiro bairro a receber lampadas LED’s


Mulheres de Heliópolis promovem Laternaço pelas ruas da comunidade

 

Nos próximos meses Heliópolis receberá uma nova iluminação sendo o primeiro bairro da capital totalmente iluminado por lâmpadas de LED. A expectativa é de que a implementação dos novos equipamentos tenha início em setembro e os trabalhos sejam concluídos até novembro de 2015, segundo a Secretária Municipal de Serviços de São Paulo.


A luta por iluminação de qualidade na comunidade já vem de alguns anos, mas após "Laternaço" promovido pela UNAS, por meio de seu Movimento de Mulheres e a sua parceira Actionaid Brasil, o assunto ganhou nova força. Diversas mulheres percorreram as ruas consideradas mais escuras e inseguras da comunidade para reivindicar a melhoria na iluminação pública, afim de garantir a segurança das mulheres na circulação pela comunidade.

A implantação das novas lâmpadas trará uma economia de quase 50% de energia elétrica em relação ao que é gasto hoje na comunidade com as lâmpadas amarelas. Mais de 23 mil metros de ruas serão iluminadas por cerca de 970 luminárias LED, beneficiando os 200 mil moradores de Heliópolis.

A escolha do bairro foi feita após conversas da comunidade e lideranças locais com o Prefeito Fernando Haddad apontando as necessidades e problemas com a iluminação local. No mês de Maio de 2015 o secretário de serviços da capital em sua primeira visita a Heliópolis com a equipe do Ilumine ressaltou "É um bairro bem organizado, por isso escolhemos para começar a experiência". - Secretário de Serviços da Cidade de São Paulo, Simão Pedro.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page