Museu  DE HELIÓPOLIS

MUSEU DIGITAL HELIÓPOLIS

HELIOPOLIS 50 ANOS _capa.jpg
Alojamento Provisório Heliópolis - Acervo UNAS.png

1971

A maior favela de São Paulo tem sua origem em um cenário complexo. No ano de 1971, a Prefeitura de São Paulo retirou 153 famílias que viviam nas favelas da Vila Prudente e Vergueiro, as primeiras na capital paulista, para construção do Viaduto Grande São Paulo e as acomodou em alojamentos “provisórios” no terreno na época do IAPAS (Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social) alojamentos estes que se tornaram permanentes. Além destas, outras famílias migrantes do nordeste do país, bem como dos trabalhadores das obras do Hospital Heliópolis e do Posto de Assistência Médica (PAM) foram construindo seus barracos no local.

1971

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

TEXTO

Alojamento Provisório Heliópolis - Acervo UNAS.png

O MUSEU DIGITAL HELIÓPOLIS FOI DESENVOLVIDO PELA UNAS EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDARL DO ABC COM RECURSOS DOS PROJETOS XXXXX E DO PROJETO "A RÁDIO HELIÓPOLIS COMO PROMOTORA DA SOLIDARIEDADE E DA CULTURA DE PAZ"

CAIXA DE LOGOS

O MUSEU DIGITAL HELIÓPOLIS FOI CRIADO COM RECURSOS DO PROJETO "A RÁDIO HELIÓPOLIS COMO PROMOTORA DA SOLIDARIEDADE E DA CULTURA DE PAZ"

cAIXA DE LOGOS PROJETO RÁDIO